QUERIDOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

Vamos começar mais um teste em nossas vidas: O USO DA PLATAFORMA DIGITAL.
Nós, professores, temos a grande capacidade de adaptação e flexibilidade que a grande maioria das profissões não têm. E isto é positivo! Imagine um professor ficar preso a vida inteira a um trabalho, fazendo todo dia a mesma coisa! Por isso, somos professores, gostamos do desafio diário e, como falei, agora temos mais um.
Sugiro que cada escola, com seus professores vejam a melhor forma.
Começaremos pelos Anos Finais, nos quais, as aulas podem ser organizadas diariamente, cada dia uma disciplina: um dia Português, outro Matemática, História, Geografia e Ciências. E nos dias de História, Ciências e Geografia adequar as disciplinas de Inglês, Ed. Física, Arte e Ens. Religioso.
Quanto à Educação Infantil e Anos Iniciais, cada professor deverá conversar com os pais de seus alunos para ver a melhor maneira de adequação. Penso, que este encontro, a princípio seja semanal. Mas, se a turma tem condições de fazer encontros diários, seria ótimo. Tanto este encontro semanal quanto o diário que dure de 40min a 1h, no máximo.
Mas, como falei será um teste e os testes são avaliativos. Iremos nos adequar ao decorrer do tempo.
Vamos ver como se comportam, todos…
Tanto alunos quanto pais e que tenhamos um olhar atento àqueles que não têm acesso para vermos a melhor forma de chegarmos a eles.
E, tão logo a bandeira nos permita, vamos nos organizar para pequenos atendimentos.
Daremos um grande passo, espero que cada um faça a sua parte, pois nossos alunos precisam de nós.
Que tenhamos a empatia necessária.
Um bom trabalho a todos!
Obrigada, pelo empenho, Marcia Pessota Hanauer, secretária Municipal de Educação