REUNIÃO SOBRE A PRIMEIRA CONFERÊNCIA MICROREGIONAL

No último dia 28 de novembro de 2022, aconteceu uma reunião, na Câmara Municipal de Vereadores, onde estiveram presentes membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – COMDICA de Humaitá, alunos e direções das escolas do município e o Conselho Tutelar.

O objetivo da reunião foi debater assuntos sobre a 1ª Conferência Microrregional, que acontecerá neste dia 30 de novembro no município de Bom Progresso, onde além do município anfitrião, também conta com a organização dos municípios de Humaitá, Sede Nova e Campo Novo.

A Conferência é um espaço proporcionado para discussão de propostas e ações, que buscam aprimorar as políticas da criança e do adolescente no município. Neste ano o tema a ser abordado será: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”