SAQUE CALAMIDADE – ATINGIDOS PELO CICLONE PODEM SACAR FGTS

A Administração Municipal de Humaitá informa aos munícipes atingidos pelo ciclone, que a Caixa Econômica Federal autorizou o Saque Calamidade do FGTS.

Solicitamos aos munícipes residentes em áreas que foram atingidas pelo ciclone e que possuem FTGS, que procurem a recepção da prefeitura municipal de Humaitá até o próximo dia 15 de setembro, munidos de documento de identificação e comprovante de endereço, para posteriormente seguir com a solicitação e receber maiores informações.

O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00 (seis mil duzentos e vinte reais), por evento caracterizado como desastre natural, desde que o intervalo entre uma movimentação e outra não seja inferior a doze meses.

Quem poderá solicitar: O trabalhador que possui saldo em conta vinculada de FGTS, que teve sua residência danificada/destruída pelo desastre natural reconhecido por meio de portaria do Governo Federal, e que não realizou saque por este motivo nos últimos 12 meses.

Acesso a maiores orientações através da cartilha e da apresentação disponível no link abaixo:

Apresentação 19L

Cartilha 19L