SAÚDE MENTAL A TODO VAPOR

Mais do que somente tratar com medicamentos é necessário repensarmos formas de cuidado que vão além da patologia, e que tratam a alma o corpo e o coração.

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a coordenadora de Saúde Mental, a psicóloga Kamila Trautmann Bonissoni e a estagiária de psicologia, Sandy Ody, introduziram no cuidado, o Grupo de Saúde Mental, onde estão inseridas, onze mulheres que realizam o tratamento medicamentoso e hoje, buscam também a reabilitação social através de práticas integrativas.

O grupo Está realizando no primeiro momento intervenção, psico educação. E segundo momento, algumas tricotaram e outras fizeram o painel dos aniversários.

A psicóloga Kamila vem observando que elas conseguem se expressar; construindo novas amizades; ajuda mútua; dedicação; e cada uma enfrentando os seus desafios.

As mantas são confeccionadas pelas mulheres do grupo de Saúde Mental serão doadas ao Lar Bom Pastor de Ivagací.