SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autoestima e Motivação!

A pandemia do Coronavírus já dura vários meses e, durante esse período, a liberdade de ir e vir e o convívio social foram limitados. Muito, dos que conseguem trabalhar, só vão de casa para o trabalho e vice-versa, por isso, a solidão causada por essas restrições levantou outra preocupação: a saúde mental na pandemia.

Pandemia, saúde mental e autocuidado, a psicóloga Kamila frisa que “estamos vivendo em um contexto o qual nos reforça a importância de nos cuidarmos, para conseguirmos cuidar dos outros. Só oferecemos o que temos e curtimos dentro de nós (amor, afeto, carinho e acolhimento). Quem se ama, consegue amar o outro. Como diz o ensinamento bíblico “amar o próximo como a ti mesmo”. Nessa linha de pensamento, que seguiremos trabalhando, neste momento único e delicado de pandemia, saúde mental e autocuidado.”

Com este intuito, surgiu a ideia de encontros via Google Meet, onde a secretária municipal de educação Marcia Pessota Hanauer, juntamente com a psicóloga Kamila, no dia de ontem 15 de abril, promoveram um encontro on-line entre os profissionais da Educação para tentarmos aliviar esta distância.

“Este é mais um desafio que os profissionais da Educação estão encarando e com muita coragem aceitaram o desafio, o qual foi concluído com sucesso. Os encontros acontecerão conforme a necessidade; foram sugeridos outros assuntos, até sobre nutrição, que a nossa nutricionista Taís Crzechota já está elaborando”, afirmou a secretária Marcia.