SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE HUMAITÁ REALIZA ATIVIDADES COM OS ALUNOS

Nos dias 06 e 07 de junho, terça e quarta-feira, os alunos das Escolas Municipais Liberato Salzano Vieira da Cunha, Fernando Ferrari, Mário Cândido Lena e Escola Estadual Maria Cristina, participaram de atividades voltadas à conservação e conscientização quanto à problemáticas ambientais, a exemplo de Resíduos Sólidos, comumente depositados de forma irregular.

Os alunos acompanharam os membros da Secretaria de Meio Ambiente assistindo a um documentário sobre Resíduos Sólidos, com foco em materiais plásticos, utilizados e descartados muitas vezes sem a real percepção sobre os efeitos drásticos negativos que podem ocorrer com seu descarte em locais impróprios, prejudicando as várias formas de vida.

Após o documentário, turmas de todas as escolas fizeram visita ao Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional (CITEGEM), onde lhes foi apresentado um pouco da história, da estrutura, da forma de operar, de receber materiais, pesagem, triagem, reciclagem, materiais que são comercializados pelo consórcio, bem como o aterro sanitário, recebendo materiais orgânicos e rejeitos. Assim, alunos e professores puderam acompanhar de forma mais próxima, os pavilhões, terrenos, processos e etapas no CITEGEM que hoje recebe resíduos de 12 municípios.

A Secretaria agradece a participação de todos os professores, alunos e demais colegas que contribuíram com a atividade.