SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA PARTICIPOU DE REUNIÃO

Na manhã desta quarta-feira (16), a secretária municipal de Educação e Cultura e secretária da Undime/Amuceleiro, Marcia Pessota Hanauer, juntamente com coordenadora pedagógica, Fabricia Foliatti, participaram de uma reunião da UNCME, em conjunto com a Undime, na sede da Amuceleiro em Três Passos, que apresentou o tema: O Fortalecimento dos Sistemas Municipais de Ensino e a (Re)Adequação Legal dos Conselhos Municipais de Educação, contando com a assessora técnica, Valeci Terezinha Grasela.

A reunião contou com a participação de representantes de 19 municípios, dos 21 que compõe a Região Celeiro.

A presidente da Undime, secretária de Educação do município de Santo Augusto, Liane Paier, destacou a importância de momentos como este para a qualidade da educação nos municípios.

E pela parte da tarde, participaram do Seminário de Planejamento e Monitoramento no Miniauditório da Unijuí em Três Passos com o promotor federal, Márcio Rogério Bressan.

Para finalizar a reunião, a coordenadora regional da UNCME, Andreia Regina Trindade, concluiu que a reunião teve o intuito de fortalecer o trabalho dos sistemas municipais de ensino.