Secretaria Municipal de Saúde realiza importante evento de combate ao Câncer de Mama e Colo Uterino

O Movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete á cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional de prevenção do Câncer de mama. Assim a ideia expandiu-se para vários países, inclusive o Brasil.

A Secretaria de Saúde realizou um importante evento de combate ao Câncer de Mama e Colo Uterino no dia 22 de Outubro. O evento teve inicio ás 19 horas e aconteceu no Auditório Municipal de Humaitá. O acontecimento contou com a Palestra IMAMA de Três de Maio.

Na noite da palestra houve a explicação do objetivo maior do evento: O cuidado na Saúde da mulher, incentivando a prevenção através da realização de exames periódicos que ainda é uma das iniciativas mais importantes no combate ao Câncer de mama e no Câncer de colo uterino.

Ainda falando na prevenção, o alerta foi para a mulher que esta assumindo inúmeras funções e responsabilidades, deixando o seu próprio cuidado para depois, deixando claro que o evento é para a mulher repensar o cuidado com sua saúde, estar sempre atenta a possíveis alterações, realizando exames periódicos e colando a sua saúde em primeiro lugar.

Na ocasião houve lanche e brindes as participantes e ainda venda de camisetas no local em prol do IMAMA.