SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SEGUE INOVANDO

A Administração Municipal de Humaitá através da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando investimentos para proporcionar melhorias aos munícipes.

Os equipamentos adquiridos para o setor odontológico da Unidade Básica de Saúde irá auxiliar as profissionais no atendimento dos pacientes, os quais podemos citar: 01 Raio X digital portátil; 01 Autoclave horizontal de 40lts; 01 Sensor de revelação digital tamanho 2; e 01 Fotopolimerizador Wireless Duo.

Bem como, a dentista Ellen juntamente com a auxiliar Cláudia, vem realizando atividades nas escolas através do Programa Saúde na Escola (PSE), entre as atividades, é entregue kit de dentista aos alunos, incentivando a higiene bucal.

Além de aquisições no setor odontológico, a secretaria realizou aquisições de materiais de inox de curativos, nebulizador portátil e materiais de nebulização.

A Secretaria também adquiriu uma Balança Antropometrica com estadiometro, que além de pesar, tem estadiômetro para medir o paciente, um instrumento que serve para a avaliação do estado nutricional do paciente.