Notícias

SECRETÁRIO MUNICIPAL DA AGRICULTURA PARTICIPA DE EVENTO REFERENTE AO SUSAF/RS

No dia 20 de abril de 2021, a equipe da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária de Humaitá, juntamente com o secretário Willian Stiegemeier, participaram de um evento online, promovido pela EMATER/RS em conjunto com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS, com o tema: “Adesão ao SUSAF/RS: Potencialidades para o município e para o produtor”.

O evento foi um encontro, que aproximou ainda mais a Secretaria Estadual da Agricultura, a FAMURS, e a EMATER/RS, dos municípios (prefeitos, secretários da agricultura, médicos veterinários do Serviço de Inspeção).

Neste evento pode-se entender mais sobre o funcionamento do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF, que permite, aos estabelecimentos industriais registrados nos Serviços de Inspeção Municipais e que estejam engajados neste Sistema, o comércio dos seus produtos em todo o território do estado do Rio Grande do Sul. Ainda, na oportunidade, foi explicado sobre os procedimentos de inspeção e fiscalização e sobre os processos necessários para que o município faça a comprovação da equivalência e assim a adesão neste programa.

Para o Secretário da Agricultura Willian, “a adesão do município a este Programa Estadual é de suma importância tanto para proprietário da indústria quanto ao poder público, uma vez que, após essa adesão feita, as agroindústrias do município poderão se cadastrar a nível estadual para fazer a venda dos seus produtos em todo estado, sendo que, a venda dos produtos da nossa terra a nível estadual seria um método de valorização da produção local, que geraria maior renda e empregos”.

O Secretário Willian ainda enfatizou, que “o município de Humaitá buscará a adesão a este Programa Estadual (SUSAF/RS), para proporcionar um maior leque de oportunidades e de valorização às agroindústrias locais”.

Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados