VACINAÇÃO CONTRA GRIPE H1N1 COMEÇA SEGUNDA-FEIRA SÓ PARA IDOSOS EM HUMAITÁ

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Humaitá, por meio da Secretaria de Saúde, antecipou para a próxima segunda-feira, dia 23, a campanha de vacinação contra o Influenza (H1N1), que normalmente é realizada em maio. Esta etapa será destinada aos idosos acima de 60 anos – que correspondem a aproximadamente 1.200 pessoas no município.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, como prevenção à propagação do Novo Coronavírus, para evitar a aglomeração de pessoas no posto de saúde durante o dia e o contato de idosos com outros pacientes, a sala de vacinas vai atender o público-alvo da campanha de vacinação à noite, no horário das 19h às 22h.

Após o público-alvo, no dia 16/04 será a vez dos professores de escolas da rede municipal e estadual e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última etapa ficará para o dia 09/05 que será destinada para as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, doentes crônicos, gestantes, puérperas, e adultos de 55 a 59 anos de idade.