VIAGEM PARA PORTO ALEGRE/RS EM BUSCA DE RECURSOS

A vice-prefeita Janice Baumbach, juntamente com a vereadora Anita Ludwig (MDB) e o secretário Municipal da Indústria, Comércio, Desporto, Turismo e Cultura, Paulo Pellet, nos dias 14 e 15 de abril de 2021, estiveram em Porto Alegre/RS, visitando secretarias e deputados, com a finalidade de firmar parcerias em benefício ao município.

Na ocasião, dentre as visitas realizadas, se reuniram com os assessores do deputado federal Márcio Biolchi (MDB), Cristiane Zinelle Ferreira Lohmann e Romano Matias Guerra, para conversar sobre assuntos de fundamental importância, viabilizando emendas para atender às demandas.

Por intermédio do assessor Orvalino Kuhn, tiveram a oportunidade de discutir e analisar as propostas referente ao Programa Negocia RS, junto com o secretário de articulação e apoio aos municípios, Luiz Carlos Busato, referente a uma dívida do Estado com o município no valor estimado de R$ 350.000,00, referente à saúde, do ano de 2014 a 2018, podendo-se adquirir áreas/imóveis do Estado que estão no nosso município, beneficiando assim, os nossos munícipes.

As visitas também foram realizadas ao deputado estadual Edson Brum (MDB), secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do RS; na Secretaria do Esporte e Lazer, com o secretário Francisco Vargas; na Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do Estado, Regina Becker; com os deputada estadual Patrícia Alba (MDB); com os deputados estaduais Sergio Perez e Francis Somensi do Republicanos, onde foi conversado referente à implantação do Programa Farmácia Solidária, informações referente aos cadastros e programas disponíveis e essenciais para captação de recursos para o município.

Finalizando as visitas, foram recebidos pelo deputado federal Carlos Gomes do Republicanos, onde o nosso município foi contemplado com uma emenda parlamentar de R$ 100.000,00 para custeio na saúde, recurso esse, que vem em prol de todos os munícipes.

Agradecemos a cordialidade e receptividade!