Processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar

Estão abertas as inscrições para o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares. Serão escolhidos cinco membros titulares e cinco suplentes. As inscrições abriram nesta terça-feira, dia 23, e prosseguem até o próximo dia 4 de junho. Interessados devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Vila Jardim, no horário das 8h às 11h30min ou das 13h30min às 17h.

Os candidatos precisam ter Ensino Médio Completo, devem residir no município, ter idade superior a 21 anos, não ocupar outro emprego, além de reconhecida e comprovada experiência com crianças e adolescentes ou em defesa do cidadão. O salário mensal será de R$ 1.143,62, o equivalente ao padrão 2 do serviço público municipal, variável conforme o aumento anual.

A votação para escolha dos membros do Conselho Tutelar será no dia 6 de outubro. Mais informações sobre o edital estão disponíveis no mural oficial da prefeitura, mural do Conselho Tutelar e no CRAS.