SECRETARIA DE SAÚDE DE HUMAITÁ RECEBE O SELO OURO DA REDE BEM CUIDAR-RS.

Na última segunda-feira, 25 de setembro, o prefeito municipal de Humaitá, Paulo Schwade, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Fábia Bickel, coordenadora da Atenção Básica e gestora do Programa da Rede Bem Cuidar do município, Jussara Kaspary e a enfermeira da equipe da Rede Bem Cuidar, Aline Vogel, receberam o SELO OURO do terceiro Ciclo da Rede Bem Cuidar, UBS Amiga do Idoso, do município de Humaitá.

A Rede Bem Cuidar – RBC/RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária a Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária a Saúde – APS. Trata-se de uma proposta de colaboração entre a gestão estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população.

O selo UBS Amiga do Idoso, compõe um processo de certificação que abrange três níveis que correspondem aos selos Bronze, Prata e Ouro. A Equipe da Rede Bem cuidar do munícipio de Humaitá, após desenvolver um conjunto de ações num período de seis meses concluiu a primeira etapa e no ano de 2022 obteve a certificação de selo bronze, logo após no início de 2023 com a conclusão da segunda etapa foi certificada com selo prata.

A equipe em comunhão de esforços, buscou desenvolver ainda mais ações para obter o avanço de nível na próxima certificação, o que ocorreu neste mês, com a tão sonhada certificação do SELO OURO com a finalização da terceira etapa.

O evento ocorreu em Porto Alegre na sede da OSPA – Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, o selo foi entregue pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, e contou com a presença do governador Eduardo Leite.

A Administração Municipal, gestão 2021-2024, parabeniza a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, pela dedicação e empenho no atendimento aos nossos munícipes e pela conquista da certificação de SELO OURO, se colocando à disposição na busca de cada vez mais melhorias para a nossa saúde.

Fotos: Itamar Aguiar/SES divulgação