SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE HUMAITÁ ESCLARECE SOBRE ATAQUES ÀS ESCOLAS

Diante dos fatos ocorridos envolvendo ataques em escolas, bem como, áudios de supostos ataques em grande escala que estaria sendo orquestrado para os próximos dias no país, os quais circulam pelas redes sociais, os quais deixam professores, pais, alunos e comunidade preocupados no município.

Realizamos contatos com as autoridades policiais, na busca por informações sobre tais áudios e vídeos, sendo informados que não houve nenhuma ocorrência dessa natureza.

Desta forma, na tarde de hoje (11), estiveram reunidos membros da Rede Parceria do município, onde também se fizeram presentes policiais da Brigada Militar, além de direções das escolas, CPM, conselho tutelar, prefeito e vice-prefeita, para debater sobre estes assuntos que estão causando preocupações.

Destacamos que o momento pede calma e serenidade, lembramos, que as escolas municipais possuem vídeo-monitoramento e que as direções estão orientadas para conversar e tranquilizar a comunidade escolar, onde, nos próximos dias será agendada uma conversa com os pais, buscando ouvi-los e tranquiliza-los, a fim de unir forças para banir esse tipo de atrocidade em nosso município.

Também salientamos, da importância dos pais monitorar em casa o que os seus filhos assistam, leem e as redes sociais que seguem e acompanham.

A Secretaria juntamente com as autoridades pedem para que as pessoas não compartilhem e espalhem esses áudios e vídeos, causando medo e pânico nas pessoas, sem antes se certificar da veracidade dos mesmos.

O Comandante da Brigada Militar do Estado, coronel Claudio dos Santos Feoli, divulgou um vídeo em que fala do trabalho da Secretaria da Segurança Pública do Estado conjuntamente com a Secretaria Estadual de Educação e o Ministério Público Estadual.

Segundo o coronel, todas as possíveis ameaças estão sendo monitoradas, onde também reforça, para que as pessoas não divulguem em redes sociais ou grupos, possíveis ameaças, mas que usem os canais oficiais para fazê-las, através do 190 (Brigada Militar) ou 181 (Disque Denúncia), a fim, das autoridades competentes averiguar a situação.

O município ainda disponibiliza o número de plantão do Conselho Tutelar de Humaitá, 55 99638-9683.