ETAPA INTERMUNICIPAL DO CONAE 2022 ACONTECEU EM HUMAITÁ

Na segunda-feira (04) aconteceu no Auditório Municipal Beno Diesel em Humaitá, a etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, que teve como tema: “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”.

A atividade foi conduzida pelas palestrantes pedagogas Elisiane Lippi e Jéssica de Marco, com início às 9h e permaneceu durante a tarde, onde teve destaque ao questionamento: “Educação Nacional: de que qualidade estamos falando?”.

Durante a Conferência podemos registrar a presença do prefeito de Humaitá, Paulo Antônio Schwade, vice-prefeita de Humaitá, Janice Baumbach, prefeito de Sede Nova, Leandro Baungrat, secretárias municipais de Educação, Marcia Pessota Hanauer, Ilone Guerreiro Bones e Francieli Fernanda Schaffer, vereadores, assessora da Educação, Ivonete Maria Freese Kolinski e demais autoridades dos municípios participantes.

O evento que foi sediado no município de Humaitá, teve a colaboração dos municípios de Sede Nova e Bom Progresso, onde cada município enviou seus representantes e os demais profissionais acompanharam de forma virtual através de transmissão pelo Youtube. Em virtude da Conferência, neste dia não houve aula nas escolas dos municípios.