SEMINÁRIO DE MONITORAMENTO E PLANEJAMENTO

Ontem, segunda-feira (08) aconteceu o Seminário de Monitoramento e Planejamento, que é organizado semestralmente pela Promotoria Regional de Educação – PREDUC de Santo Ângelo, reunindo municípios da Região Celeiro, bem como, representações da 21 CRE (Três Passos) e 36ª CRE (Ijuí), sendo denominado Grupo Três Passos.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, as atividades foram retomadas no mês de julho de 2021, em reunião aventou-se a possibilidade do retorno dos encontros, porém, em razão do lançamento do projeto institucional “Busca ativa escolar nas redes estadual e municipais de ensino no contexto da pandemia de Covid-19”, entendeu-se necessário que tais encontros cedessem lugar para essa atividade.

O objetivo do referido projeto é fomentar o desenvolvimento da busca ativa escolar como meio de assegurar o direito social à educação de todas as crianças e adolescentes.

Assim sendo, serão realizado encontros online pelo Google Meet, com os representantes dos municípios e Coordenadorias Regionais de Educação, objetivando traçar estratégias para execução da busca ativa.

A reunião contou com a participação de representantes da rede intersetorial da educação, Conselho Municipal de Educação, CRAS e Secretaria de Saúde.