Mais do que somente tratar com medicamentos é necessário repensarmos formas de cuidado que vão além da patologia, e que tratam a alma o corpo e o coração.
Foi pensando nisso, que a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a coordenadora de Saúde Mental, a psicóloga Kamila Trautmann Bonissoni e a estagiária de psicologia, Sandy Ody, introduziram no cuidado, o Grupo de Saúde Mental, onde estão inseridas, onze mulheres que realizam o tratamento medicamentoso e hoje, buscam também a reabilitação social através de práticas integrativas.
No grupo são compartilhados suas dores, seus medos, aflições e angustias, bem como estratégias para transformar as vidas das pessoas.
Um novo grupo será formado em breve, cobrindo as necessidades de Saúde Mental do município e aguardamos a liberação do Ministério da Saúde para o ambulatório de Saúde Mental.
A secretária Fábia e a psicóloga Kamila, orientam que aqueles que gostariam de fazer parte deste grupo ou que conhecem alguém que necessita deste auxílio, que se dirija até a Secretaria de Saúde de Humaitá, que prontamente será analisado o caso e a necessidade de participar do grupo.