CONSTRUÇÃO DE PONTE BINACIONAL EM PORTO SOBERBO É DISCUTIDA

A Administração Municipal de Humaitá representada pelo prefeito municipal, Paulo Antônio Schwade e pelo secretário municipal de Indústria, Comércio, Desporto e Turismo, Paulo S. A. Pellet, participaram da reunião bilateral, no último dia 29 de julho, sobre a construção da ponte que liga o município brasileiro de Porto Soberbo no município de Tiradentes do Sul/RS ao município de El Soberbio na Argentina.

Na ocasião estiveram participando representantes de 17 município da Região, e contou com a presença da deputada estadual, Zilá Breitenbach, bem como, quatro ministros e dois deputados da Argentina. Inicialmente foi formada uma comissão frente ao processo, sendo composta por 03 prefeitos do Brasil e 03 prefeitos da Argentina.

O próximo passo será atualizar o projeto técnico da ponte, com um estudo amplo sobre os impactos ambientais. O encerramento da reunião foi marcado pela assinatura de uma carta de intenções entre a Província Missiones e prefeitos da Região Celeiro, que será encaminhada para Buenos Aires e ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

A Administração Municipal de Humaitá retornou da reunião com uma grande expectativa que esse projeto sairá do papel, sendo uma importante conquista para a Região Celeiro.