SECRETARIA DE SAÚDE DE HUMAITÁ RECEBE O SELO BRONZE DA REDE BEM CUIDAR-RS.

Na última quarta-feira, 23 de novembro, a secretária municipal de Saúde, Fábia Bickel, juntamente com a coordenadora da Atenção Básica e gestora do Programa da Rede Bem Cuidar, Jussara Kaspary, receberam o Selo Bronze do Primeiro Ciclo da Rede Bem Cuidar, UBS Amiga do Idoso, do município de Humaitá.

A Rede Bem Cuidar – RBC/RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária a Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária a Saúde – APS. Trata-se de uma proposta de colaboração entre a gestão estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população.

O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços da APS oferecidos à população gaúcha.

A RBC/RS busca qualificar as ações de saúde prestadas a você cidadão a partir de um olhar atento às necessidades. O processo se dá, de forma dialogada com a população atendida pela equipe Rede Bem cuidar do município, visando um espaço acolhedor e com uma atenção focada, neste primeiro ciclo, na promoção do envelhecimento saudável da população e no enfrentamento de novos desafios impostos pela pandemia.

O selo UBS Amiga do Idoso, compõe um processo de certificação que abrange três níveis que correspondem aos selos Bronze, Prata e Ouro. A Equipe da Rede Bem cuidar do munícipio de Humaitá, após desenvolver um conjunto de ações num período de seis meses concluiu a primeira etapa, obtendo a certificação e está desenvolvendo as ações do segundo nível para obter a certificação do selo prata.

O evento ocorreu no município de Quinze de Novembro, e o selo foi entregue pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, e seus colaboradores.