DEFESA CIVIL MUNICIPAL AVALIA SITUAÇÃO DE ESTIAGEM EM HUMAITÁ

Na última sexta-feira (13), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMDEC Humaitá/RS, reuniu-se com seus membros para junto da Administração Municipal, avaliar as perdas ocasionadas pela estiagem em nosso município. Estiveram presentes o prefeito, Paulo Antônio Schwade, a vice-prefeita, Janice Baumbach, secretários municipais, representante da Câmara Municipal de Vereadores, além de representantes da Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Na oportunidade, contaram também com a ilustre presença do coordenador adjunto, tenente Cristiano Machado, representando a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil – CREPDEC 5, com sede em Santo Ângelo, o qual, colaborou com orientações técnicas para o processo de Decretação de Emergência por estiagem.
De acordo com a coordenadora municipal, Djulia Hammes, “considerando os aspectos sociais e ambientais, e após o levantamento dos prejuízos econômicos, ainda nesta semana o COMDEC juntamente à Administração Municipal encaminhará o Decreto de Situação de Emergência por Estiagem no município de Humaitá”.