COMITIVA CUMPRE AGENDA EM PORTO ALEGRE NA BUSCA DE RECURSOS E INVESTIMENTOS NO MUNICÍPIO

Nos dias 12 e 13 de abril, uma comitiva humaitense, formada pelo prefeito municipal, Paulo Antônio Schwade, vice-prefeita, Janice Tatiane Baumbach, secretária de Habitação e Urbanismo, Djulia Hammes, secretária de Saúde, Fábia Bickel e secretário de Agricultura e Pecuária, Willian Stiegemeier, cumpriram uma vasta agenda na capital do estado.

A viagem teve o intuito de entregar novos projetos e demandas do município, bem como, buscar ainda mais recursos e investimentos por parte do Governo Estadual para o município de Humaitá.

Na ocasião a comitiva participou de reunião com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, diretor do DAER/RS, Luciano Faustino e lideranças da região celeiro, em busca de melhorias nas estradas do município. Dentre os assuntos abordados destaca-se a RSC 472, estrada que liga Humaitá a Boa Vista do Buricá.

Foram também recebidos na Secretaria Estadual de Saúde, pela secretária Arita Bergmann e sua equipe técnica, para tratar sobre a conclusão da obra de reforma e ampliação do Posto de Saúde através de recursos da Rede Bem Cuidar.

Na sequência das visitas, a comitiva esteve reunida com a equipe técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, para formalizar a liberação da terceira e última etapa do Programa Pavimenta, referente a obra de recuperação asfáltica da Avenida Getúlio Vargas, que será finalizada ainda este mês. Momento em que, também foi entregue ofício reiterando o interesse do município na contemplação do Pavimenta 2, com recursos para pavimentação asfáltica de novo trecho da estrada para Sede Nova.

Oportunidade em que estiveram no gabinete do deputado estadual, Dirceu Franciscon, o qual, está dando suporte na intermediação da liberação de recursos da obra da nova creche municipal.

Posteriormente estiveram em reunião com a equipe técnica da Secretaria Estadual de Habitação para obter informações sobre a liberação dos recursos do Programa “A Casa é Sua”, do qual o munícipio obteve aprovação do projeto.

Finalizando a agenda, a comitiva visitou a Secretaria Estadual de Turismo, a fim de protocolar novamente o projeto de pavimentação com calçamento no trecho de acesso ao Balneário Cascata, buscando facilitar o deslocamento dos visitantes e incentivar ainda mais o turismo no município.

A comitiva retornou ao município com uma vasta bagagem de conhecimentos, bem como, com grandes probabilidades de aprovação dos projetos apresentados e certos de que a Administração Municipal não está medindo esforços para que sejam concretizados e executados tais projetos, beneficiando toda a população humaitense.