ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE PLANTAS BIOATIVAS

Na tarde de ontem, dia 26 de abril, no Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Humaitá, ocorreu mais um encontro do grupo de estudos sobre Plantas Bioativas.

O grupo, que foi organizado pela Administração Municipal de Humaitá, SINTRAF e Emater, conta com representantes da Emater, SINTRAF, Administração Municipal através das Secretarias do Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde, vereadora Jurema Schneider, agentes comunitárias de saúde, APAE, Coletivo de Mulheres, representantes de Grupos de Mulheres do interior e pessoas que se interessam pelo tema.

As plantas medicinais podem ser utilizadas em diversas formas de preparo conforme o caso, podendo ser de uso interno (ingeridas como chás e xaropes) ou ainda, de uso externo ou tópico (na pele ou nas mucosas das cavidades naturais). Neste dia, o grupo realizou o estudo do Guaco (Mikania Glomerata Spreng).

Este é um grupo fechado, onde os saberes adquiridos pelos integrantes serão levados à população em geral.