Formação continuada para professores aconteceu no Auditório Municipal

Aconteceu no dia 17 de junho, no Auditório Municipal, o “2º Dia D para Implantação da Base Nacional Comum Curricular e do Referencial Curricular Gaúcho”. O dia foi de muito estudo, debate, interação e socialização. No turno da manhã, o trabalho foi realizado pela Professora e Psicopedagoga Ângela Soares, já no turno da tarde os trabalhos ficaram a cargo da Coordenadora Regional dos Anos Finais Daiana Mara Hartmann e pela Coordenadora Regional da Educação Infantil Talita Ledur.

A Base Nacional Comum Curricular define os direitos de aprendizagens de todos os alunos do Brasil. O documento do Referencial Curricular Gaúcho foi elaborado em regime de colaboração entre a Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME) e o Sindicato do Ensino Privado no Rio Grande do Sul (SINEPE/RS), este será o norteador dos currículos das escolas gaúchas neste ano de 2019.

Os municípios terão até o final deste ano para realizar formação continuada no território, para elaborar o seu Documento Orientador, revisar os Projetos Políticos Pedagógicos, os Regimentos Escolares, os Planos de Estudos e as Matrizes Curriculares.