Nos dias 04 e 05 de setembro, o prefeito municipal de Humaitá, Paulo Schwade, acompanhado do assessor de gabinete, Euller Petry e da assessora em Gestão Pública, Dieike Franciane de Bona, cumpriram agenda na Capital do Estado.
Entre as visitas e reuniões, participaram de uma importante reunião junto a FAMURS e ao Badesul. Oportunidade em que também participaram Lançamento da Escola do Trabalhador e do Microempreendedor (ESTM) e suas três primeiras ações:
RS Qualificação, para ajudar na formação de até 9 mil pessoas
MEI RS, para atender mil microempreendedores com consultorias
DiveRSidadania, que dará 300 bolsas de estudos em Tecnologia da Informação ao público LGBTQIAPN+.
No dia 05, a comitiva acompanhada do assessor da Casa Civil, Fernando Clasmann e do assessor, Jonathan Hoffstetter (Filé) do Gabinete do Deputado Aloísio Classmann, foram recebidos pelo Secretário de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul, Fábricio Peruchin para tratar assuntos referentes a Programas Habitacionais do Estado, salientamos que o município de Humaitá já está com o Projeto aprovado, aguardando liberação por parte do governo do estado do RS.
Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano a comitiva participou de audiência com os diretores Guilherme e Willhian Schumacher para tratar assuntos referentes ao projeto de obras asfálticas “Pavimenta 2”, que já está aprovado junto ao Governo do Estado, aguardando publicação do edital.
No BADESUL, a comitiva foi recebida pelo vice-presidente Flávio Lammell, na oportunidade em que foram tratados diversos assuntos pertinentes ao município.
A comitiva retornou ao município com um vasto conhecimento, para buscar cada vez mais oportunidades e avanços para o município de Humaitá.