A Administração Municipal de Humaitá através da equipe de engenharia da Secretaria de Urbanismo, desenvolveu e encaminhou projeto de Pavimentação Asfáltica para participação em nova etapa do Programa Pavimenta, do Governo do Estado, buscando conquistar recursos financeiros para serem aplicados na infraestrutura da estrada para Sede Nova/RS.
E no dia 13 de março, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini em Porto Alegre, o prefeito municipal, juntamente com a assessora de imprensa e secretário municipal participaram da Solenidade de Anúncio dos Contemplados do Programa Pavimenta 2, e posteriormente, na sede da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, foi realizada a assinatura do Convênio.
O projeto que prevê asfalto na estrada que dá acesso ao município de Sede Nova, totalizando aproximadamente 900 metros lineares (o que representa 7.200m²), em trecho que vai além do Cemitério Municipal, foi contemplado com recursos do estado no valor de R$ 926.497,54, além de uma contrapartida do município de 20% do valor, que irá totalizar mais de R$ 1 milhão.
A obra de Pavimentação Asfáltica proposta beneficiará toda a população do município de Humaitá e Sede Nova, além de beneficiar demais municípios da região celeiro, promovendo maior segurança no tráfego de veículos. Ademais, tal pavimentação contribuirá significativamente na valorização das atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços do município de Humaitá/RS e municípios vizinhos, que se beneficiam diretamente com o tráfego através desta via.
A Administração Municipal agradece o secretário da Sedur, Carlos Rafael Mallmann, o chefe de gabinete da Sedur, Elton Tatto e através deles agradecemos a toda equipe da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano pelo empenho e auxilio.
Por fim, estendemos nosso agradecimento ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, pelo comprometimento em oportunizar recursos aos municípios, buscando assim, em conjunto, promover o desenvolvimento através de convênios entre o estado e os municípios, bem como, agradecer a todos que se empenharam para a contemplação deste projeto.