O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024. A iniciativa é desenvolvida dentro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e visa reconhecer Secretarias de Educação Estaduais, Municipais e Distrital com boas práticas no âmbito da política de alfabetização. O reconhecimento está divido nas categorias bronze, prata e ouro.
A iniciativa do Ministério da Educação tem por objetivo reconhecer o trabalho das Secretarias de Educação na alfabetização das crianças brasileiras, celebrando os avanços alcançados ao longo do ano. Participam as Secretarias Estaduais, Municipais e Distrital de Educação que aderiram ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Conforme divulgação do resultado, o município de Humaitá recebeu o SELO PRATA de compromisso com a alfabetização 2024, conforme informação no link: https://www.gov.br/mec/pt-br/crianca-alfabetizada/pdf/Relatorio_final_selo_municipio_prata.pdf
Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Márcia Pessota Hanauer, “é muito gratificante ver a Educação do município avançando e gerando resultados satisfatórios. A gestão está muito feliz com o resultado alcançado, fruto de todo empenho conjunto, direções, professores, alunos e pais.”