Obra de revitalização da Praça Central Getúlio Vargas entra em fase final

Para oferecer aos moradores um município cada vez mais estruturado e agradável, a Administração Municipal de Humaitá realiza constantes obras de manutenção nos seus espaços públicos.

No local foram realizados serviços de jardinagem, limpeza, pintura, substituição de novos bancos, colocação de playground, reformas em geral e a conclusão da obra do prédio que servirá como biblioteca e espaço para programas pedagógicos, além de contar agora com banheiros públicos.

“Este é um ambiente de convivência, localizado na área central da cidade, que recebe diariamente a visita de muitas crianças e famílias. Sua estrutura precisa estar sempre em perfeitas condições e por isso mobilizamos esforços para que recebesse manutenção e conclusão da obra”, comenta o prefeito Fernando. “Os trabalhos realizados no local por equipes da Secretaria de Serviços Municipais e Administração consistiu na limpeza dos canteiros, na retirada e substituição da vegetação, na pintura do chão e dos bancos e no conserto dos brinquedos do parquinho, além de aquisição de novos, além de vários outros serviços à conclusão do prédio é uma das principais delas”.

A mudança no aspecto visual já é visível com o colorido da pintura e das flores, que deram vida ao local. Está em fase final de recuperação, dos jardins que, além das flores, receberam mais serviços de paisagismo e o plantio de gramas.

O total da obra ficou em R$ 348.097,88, sendo que R$ 292.500,00 vindos do Ministério do Turismo e R$ 55.579,88 de recursos municipais.

Pedimos a todos pela preservação dos nossos locais públicos e que, ao presenciar ações de vandalismo em espaços públicos, a população pode realizar denúncia no telefone 3525 –1166 ou ligar diretamente para a policia 3525-1160 uma vez que é crime segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. … “A pessoa tem que ter consciência que o bem público também pertence a ele e se o cidadão danifica, está causando um dano a si próprio”.