CORONAVÍRUS: PREFEITURA DE HUMAITÁ SUSPENDE AULAS NA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Humaitá comunica suspensão de aulas em todas as escolas do Município em nova medida para barrar a possibilidade de avanço do coronavírus. A decisão foi oficializada por meio de decreto, publicado na terça-feira, 17.

A decisão é válida a partir de quinta-feira, dia 19, incluindo também a creche.  O período é válido por 15 dias; mas o tempo sem aulas pode ser prorrogado.

Na terça-feira, o prefeito Fernando Wegmann comandou reunião com secretários municipais, diretores de escolas, e representantes de outras entidades do município. Nessa reunião foram analisadas medidas contra a covid-19.

Foi determinado também que qualquer servidor municipal que se enquadre em grupo de risco (idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas pré-existentes e que tenham recomendação médica para tanto) deverá passar a exercer suas atividades em regime de teletrabalho.

Ainda, foi criado o Comitê Extraordinário de Saúde, com o objetivo de estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus, constituído pelos seguintes profissionais ou representantes de órgãos públicos: Dalve Seibel Langaro e Aline Vogel (Enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde), Talita Ledur (coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação) e Jacob Groth (coordenador do posto de saúde).

No caso de dúvidas sobre COVID-19 (Coronavírus), a população deverá entrar em contato pelos telefone 150 ou no (55) 3525-1190.

A recomendação diz ainda que o deslocamento aos prontos socorros e hospitais deve ser totalmente evitado, porque não é necessário para verificação dos sintomas e indicação de tratamento a ida aos hospitais, evitando a circulação de casos suspeitos em qualquer ambiente público ou que enseje contato com outras pessoas.

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda que as famílias evitem deixar as crianças com avós ou pessoas idosas durante esse recesso, já que os mais velhos formam o grupo de maior risco dos efeitos do coronavírus. (Texto: Dieison Engroff)