AGROINDÚSTRIA FAMILIAR PARA PRODUÇÃO E BENEFICIAMENTO DE LEITE.

No dia 27 de abril, a Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Secretário Willian Stiegemeier, Engenheira Agrônoma Suelen Seibt e o Técnico em Agropecuária Antônio Cézar Stringhini, juntamente com o responsável técnico do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) Médico Veterinário Wesley Wegmann e a Emater de Humaitá com a Chefe do Escritório, Michele Canci Wagner Holz, estiveram em visita no Município de Três Passos na Agroindústria Familiar MANU de processamento de derivados de leite na localidade de linha floresta.

A visita foi acompanhada pela equipe da Secretaria de Agricultura de Três Passos, com a presença do Secretário de Agricultura Marcelo Larsen, o Engenheiro Agrônomo Evandro Colombo e a Responsável pelo Serviço de Inspeção a Médica Veterinária Juliana Schuh.

O objetivo da visita consistiu em obter mais informações neste tipo de processo, visto que o Município de Humaitá foi contemplado com recursos da Consulta Popular 2019/2020, onde serão investidos em uma agroindústria familiar para produção e beneficiamento de leite.

Inicialmente a produção dessa agroindústria de Humaitá irá atender a demanda na merenda escolar e o excedente será comercializada no próprio município.

A Agroindústria será fiscalizada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), onde o produto será inspecionado para garantir a qualidade e a segurança alimentar.

A equipe da Secretaria da Agricultura e Pecuária de Humaitá, agradece a família pela receptividade e o apoio recebido pela Secretaria da Agricultura de Três Passos.