1ª FEIRA MUNICIPAL DA SAÚDE

O Dia Mundial da Saúde é celebrado no dia 07 de abril.

O tema a ser debatido neste ano escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é “Construindo um mundo mais justo e saudável”.

Em Humaitá, para celebrarmos essa data a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2022 a 1ª Feira Municipal da Saúde de Humaitá, cujo objetivo principal será divulgar os diferentes serviços existentes e também outros que se deseja implementar.

No momento, será aferido os sinais vitais dos hipertensos, solicitado hemoglobina glicada aos diabéticos, além de orientação quanto a alimentação saudável, saúde mental, odontologia, práticas integrativas, serviços de vigilância sanitária, epidemiologia e farmácia.

Os Programas de Estratégia da Saúde da Família (ESF), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Programa Previne Brasil e de Incentivos da Atenção Primaria (PIAPS)- Rede Bem Cuidar e Primeira Infância Melhor também serão debatidos.

A feira contará também com o apoio da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Humaitá e será realizada em frente ao Ki Porções, antigo Posto do Silva.