1º FÓRUM DE ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL PARA O CMAS

Nesta última quinta-feira (10) a Secretaria Municipal de Assistência Social de Humaitá, com a participação do prefeito municipal Paulo Schwade e da vice-prefeita Janice Baumbach, reuniu os representantes das Entidades da Sociedade Civil do Município com a finalidade de realizar o 1º Fórum para Escolha dos Representantes da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS.
O Fórum foi presidido pela secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Souza, que explanou sobre os objetivos e funcionamento do Fórum, o qual tem como objetivo realizar a eleição de cinco representantes titulares e seus respectivos suplentes que passarão a compor o Conselho Municipal de Assistência Social, sendo: dois representantes dos usuários e/ou organizações de usuários da assistência social; dois representante de entidades e/ou organizações de assistência social, devidamente inscritas no CMAS; e dois representantes de trabalhadores do SUAS, de conformidade com a Lei Municipal, para o mandato de dois anos.

Desta forma, após a explanação e explicação, foi realizada a votação, ficando assim definido:
Trabalhadores do SUAS: Viviane Ritter, titular e Leticia Bamberg, suplente.
Entidades: pela EMATER/ASCAR como titular, Michele Cânci Wagner e suplente, Ademir José Wagner; e pela APAE como titular, Cleusa Maria Bremm e suplente, Mauricéia Gasparetto.
Usuários: como titular, Catarina Sebastiana Schuh e suplente, Andreia Carine Ferreira; Maria Gessi Ferreira como titular e Ivone Kuhn Pereira como suplente; e Rosinha Martins titular e Noemi Ribeiro da Silva Hernandes da Silveira como suplente.

Finalizando a secretária Patrícia, agradeceu a presença de todos e parabenizou os novos membros do Conselho, distribuindo como mimo um sal temperado confeccionado pelo grupo de mulheres.