9ª FEIRA LITERÁRIA E 6ª MOSTRA CULTURAL ACONTECEU EM HUMAITÁ

“Coragem, trabalho, luta, justiça e igualdade. Para nós gaúchos, não são apenas virtudes, já é tradição.”

Nos dias 17 e 18 de setembro, aconteceu em nosso município, a 9ª Feira Literária e 6ª Mostra Cultural, junto ao pátio da Prefeitura Municipal e contou com uma programação dedicada a cultura gaúcha.

Na terça-feira iniciou com a Solenidade de Abertura no Auditório Municipal e logo após, um Espetáculo Teatral “Menino do Pastoreio” com o Grupo Maschara para alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio.

Posteriormente aconteceu o Espetáculo Teatral “O Castelo Encantado” com o Grupo Maschara para alunos do maternal, pré, 1º ao 5º ano, seguindo com as visitações aos trabalhos das escolas do município durante os dias de feira.

Já na quarta-feira, segundo e último dia de feira, ocorreu o Seminário da Cultura Gaúcha, para alunos do Ensino Médio e 6° ao 9° ano.

Finalizando a programação, tivemos apresentações da Invernada do CTG Epopéia Farroupilha e Oficina de Culinária, ocasião em que alunos do maternal, pré, 1º ao 5º anos também prestigiaram as apresentações.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, parabenizam as escolas, alunos e professores, pela dedicação na realização dos trabalhos que foram expostos, bem como, agradece e parabeniza os integrantes da Invernada Minuano, pelas belíssimas apresentações.

Realização: Administração Municipal de Humaitá, Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Financiamento: Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Mais fotos na página do Facebook da Prefeitura Municipal.