A Secretaria vem informar que dará início à mais uma etapa da campanha de RECOLHIMENTO DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS.

Materiais eletrônicos de descarte podem ser levados à Secretaria, na última semana do mês de abril, que, em parceria com empresa especializada em reciclagem, dará ao material, o destino correto.

Não indicamos depositar equipamentos eletrônicos junto a resíduos domésticos, já que o CITEGEM não recebe estes equipamentos.

Ao descartar corretamente, evitamos contaminação de ar, solo e águas por metais pesados e danos à saúde pública.

Entre materiais acolhidos estão: pilhas, cabos, telefone, monitores, computadores, notebooks, impressoras, chuveiros, eletrodomésticos, linha branca como freezers, geladeiras, ar condicionado e peças eletrônicas em geral (à exceção de lâmpadas e tôners, que, neste momento, não serão recolhidos).

O recebimento será nos horários de atendimento da Prefeitura, de 25 a 28 de abril (ÚLTIMA SEMANA DO MÊS).

Para quem possuir eletrônicos de maior volume ou peso, como geladeira, freezer, máquina de lavar, e não tiver como trazer até a Secretaria, a prefeitura estará disponibilizando um veículo para a coleta. Para agendar, basta ligar no 3525-1166, solicitar a secretaria de meio ambiente, e agendar o horário para o recolhimento.

Agradecemos a população pela colaboração e cuidado em dar o destino correto aos materiais.

Participe e divulgue!