ALUNO DE HUMAITÁ É PREMIADO NA 18ª OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), em 2023 realizou a 18ª edição, ocasião em que o aluno Matheus Andres Arnemann recebeu medalha de bronze em cerimônia regional de premiação realizada na última sexta-feira (03), no Park Hotel Morotin, em Santa Maria.

Na ocasião foram entregues 650 medalhas de ouro, 1.950 medalhas de prata e 5.850 medalhas de bronze aos alunos das escolas públicas e privadas.

A Coordenação Regional (RS02), sediada junto ao Departamento de Matemática do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM, abrange um total de 127 municípios, compreendendo 1.047 escolas públicas e privadas.

A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) onde os alunos são divididos de acordo com o ano que estudam, (nível 1 (6° e 7° ano), nível 2 (8° e 9° ano) e nível 3 (Ensino Médio)), bem como, é dividida em duas fases: a primeira é uma prova de 20 questões de múltipla escolha, onde os melhores colocados classificam-se para a segunda fase, que é a prova discursiva com 06 questões.

A Secretaria Municipal de Educação sente orgulho em parabenizar o aluno Matheus pela dedicação e empenho na conquista desta premiação, assim como, parabeniza seus pais, Daline e Fabiano, pelo incentivo e apoio.

Aproveitamos a oportunidade, para parabenizar também os alunos do município que receberam certificado de menção honrosa por seu desempenho, e todos os alunos que vem se dedicando em alcançar suas conquistas e objetivos no âmbito da educação.