ASFALTO PARA SEDE NOVA – PAVIMENTA 2 E BADESUL

Após a conclusão do Pavimenta 1, foi encaminhado projeto de Pavimentação Asfáltica para participação em nova etapa do Programa Pavimenta do Governo do Estado, buscando conquistar recursos financeiros para serem aplicados no asfaltamento da estrada para Sede Nova/RS. A obra contempla asfalto em cerca de 900 metros lineares, em trecho que vai além do cemitério municipal. A obra está sendo executada com um recurso total de R$ 905.744,81, dos quais 20% é de contrapartida do município.

É importante ressaltar que o município de Humaitá está entre os únicos municípios do estado que foi contemplado com os Pavimentas 1 e 2, e isso é também um grande motivo para comemorarmos.

Atendendo aos anseios e concretizando um sonho antigo da comunidade humaitense, para que se tornasse possível o asfaltamento do restante do trecho de 3,4 km da estrada que liga o município de Humaitá ao município de Sede Nova, a Administração Municipal encaminhou financiamento com o Badesul no valor de R$ 2 milhões – projeto este aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. Para que seja possível a realização dessa obra, o município entra com uma contrapartida de R$ 509.933,69, totalizando R$ 2.509.933,69, assim, a obra do asfalto para Sede Nova soma um valor total de R$ 3.415.738,50.

Toda esta obra de Pavimentação Asfáltica que está sendo executada beneficiará a população de ambos os municípios, além de beneficiar demais municípios da Região Celeiro, que fazem uso desta via de circulação para trânsito de veículos leves e pesados, veículos da saúde e transporte escolar, promovendo uma melhor qualidade de trafegabilidade, segurança e conforto dos transeuntes, além de promover a valorização e incentivo ao comércio, prestação de serviços e ao turismo rural.

Esta obra tão importante também proporcionará o primeiro acesso asfáltico ao município vizinho, que atualmente não possui nenhuma ligação asfáltica. Este projeto vem de encontro com a premissa de atender as demandas do município e garantir a qualidade e segurança no deslocamento de munícipes e visitantes.