Notícias

AVISO VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE HUMAITÁ

A Vigilância Sanitária de Humaitá, vem através do presente informar e orientar quanto à criação de animais na cidade. Já é de conhecimento de grande parte da sociedade local que, segundo a Legislação vigente, não é permitido criar animais no perímetro urbano, tais como: bois, vacas, bezerros, cavalos, galinhas, entre outros.

Conforme apurado, já houveram ações anteriores com visitas a sanar o problema recorrente. No momento, há a constatação de que novamente a criação de animais tem se espalhado em escala crescente pelo perímetro urbano, deslanchando em fatores negativos relacionados já conhecidos, tais como, a proliferação de insetos, moscas, baratas, o mau cheiro, sons e ruídos incômodos e desconforto social, além do risco de propagação de doenças, entre elas a dengue.

Assim, no intuito de orientar e proceder à solução desse problema, comunicamos que estaremos efetuando nova campanha de conscientização social quanto ao fato mencionado, onde os criadores de animais serão visitados, orientados e receberão prazo para regularização, devendo ser dado um destino aos animais que não seja sua criação na cidade, sendo que a fiscalização será constante.

Dessa maneira, esperamos contar com vossa compreensão e colaboração para com essa ação, alertando de que existem regras que precisam ser cumpridas quando se vive em comunidade e que a proibição da criação de animais na cidade será exigida na forma da Lei, caso o notificado não atenda ao solicitado pelos agentes de vigilância e fiscalização.

Atenciosamente, Comitê da Dengue Municipal

Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados