CAMPANHA AGOSTO LILÁS TEVE EXTENSA PROGRAMAÇÃO EM HUMAITÁ

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS de Humaitá, com o apoio da Administração Municipal aderiram a Campanha do Agosto Lilás. O mês de agosto teve as atividades intensificadas para conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher.

A Campanha pelo Combate à Violência Contra a Mulher, traz consigo a importância de denunciar o agressor. Existem vários tipos de violência contra a mulher, não só a violência física que machuca, citamos ainda a violência sexual, violência moral, violência física, violência psicológica e violência patrimonial.

“Temos o direito de viver sem violência e temos uma Lei para isso” (Maria da Penha Maia Fernandes). Conhecida como Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), completou 15 anos neste ano, proporcionando mecanismos para coibir e prevenir a violência contra a mulher, buscando garantir a sua integridade.

Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS de Humaitá promoveram diversas atividades, entre elas, um pedágio e visita em comércios e locais públicos com a entrega de um kit de conscientização e prevenção da violência contra a mulher, estimulando as vítimas de agressões à denunciar seus agressores.

A central de atendimento à mulher oferece três tipos de atendimento: registros de denúncias, orientações e informações. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.