CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA ACONTECE EM SANTO AUGUSTO

Na próxima quarta-feira (06), no município de Santo Augusto acontecerá a Conferência Intermunicipal de Cultura da Região Celeiro – Circe 2023. O evento terá início às 8h e reunirá agentes culturais e gestores de Braga, Coronel Bicaco, Crissiumal, Esperança do Sul, Humaitá, Inhacorá, Miraguaí, Redentora, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Três Passos e Vista Gaúcha, com o objetivo de discutir o tema “Democracia e Direitos à Cultura”.

Instituída pela Portaria n.º 27.648, de 28 de novembro de 2023, a Conferência Intermunicipal de Cultura da Região Celeiro – Circe 2023, com sede no município de Santo Augusto, foi convocada em conformidade com a Portaria do Ministério da Cultura (MinC) nº 45, de 14 de julho de 2023 e constitui-se em instância de participação social que tem por atribuição a avaliação da política pública da Cultura e a definição de diretrizes para o Plano Nacional de Cultura e o aprimoramento do Sistema Nacional de Cultura (SNC).