CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ACONTECEU EM HUMAITÁ

No último dia (03), aconteceu a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Humaitá, no Auditório Municipal com início às 13 horas, que teve por tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”

Na oportunidade estiveram presentes, a vice-prefeita Janice Baumbach, a coordenadora do CRAS Neiva Angelin, secretários municipais, demais autoridades do município e comunidade em geral.

A Conferência contou ainda com a participação do cientista social, mestre em Educação, mestre em Gestão Social e Desenvolvimento Local, consultor em Gestão Pública nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, Carlos Eleandro de Oliveira, que coordenou as atividades a partir do diagnóstico da realidade local da Política de Assistência Social em nosso município.

As Conferências são convocadas pelo poder público juntamente com o Conselho de Assistência Social e são espaços de caráter propositivo e deliberativo em que são debatidas e avaliadas coletivamente as políticas públicas, fortalecendo a participação social, sob o desafio de melhoria dos serviços prestados à população dentro destas políticas sociais.

Neste dia, foram apresentados 05 (cinco) eixos: Eixo 1 – financiamento; Eixo 2 – Controle social; Eixo 3 – articulação entre os segmentos; Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos e Eixo 5 – Benefício e transferência de renda.

Através destas discussões são formuladas propostas que serão enviadas para a Conferência Estadual que irá ocorrer em Porto Alegre e posteriormente para a Conferência Nacional.

Na ocasião também foram eleitos os delegados governamentais (Assistente Social, Marciléia Ody e secretária municipal de Administração, Estela Cristina Penz) e os delegados da sociedade civil (extensionista da Emater, Micheli Cânci Wagner).

Agradecemos aos presentes pela participação.