CONJUNTO PARA PASTEURIZAÇÃO DE LEITE É ENTREGUE EM HUMAITÁ

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura de Humaitá, realizou na tarde da última quinta-feira (03) a entrega de um conjunto para pasteurização de leite para propriedade do município que irá abrigar agroindústria.

A entrega foi realizada na Fazenda Santa Maria de propriedade de Jacson W. Borstmann, onde o mesmo, irá inicialmente trabalhar com a pasteurização do leite e posteriormente terá um projeto de fabricação de queijos, e contará com o auxílio e fiscalização da Emater do município.

A aquisição foi mediante licitação que ocorreu no dia 1º de setembro de 2021, na modalidade pregão presencial nº 10/2021 e processo nº 067/2021. Os equipamentos foram adquiridos com recursos da Consulta Popular 2019/2020 no valor de R$ 35.374,00 mais contrapartida do município no valor de R$ 18.126,00, totalizando um valor de R$ 53.500,00.

O conjunto de pasteurizador foi cedido em forma de comodato, permanecendo no patrimônio da Prefeitura Municipal.

O secretário da Agricultura William R. Stiegemeier acompanhou a entrega e parabenizou o proprietário por aceitar realizar investimentos em agroindústria no município.