COORDENADORIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL PARTICIPA DO SEMINÁRIO NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL EM BENTO GONÇALVES

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC Humaitá) participou do Seminário Nacional de Proteção e Defesa Civil, que aconteceu nos dias 19 e 20 de abril, na cidade de Bento Gonçalves -RS. Participaram do evento a coordenadora municipal da Defesa Civil, Djulia Hammes, o vice-coordenador, Paulo Pellet e a secretária do COMDEC Jone Baungartner.

A pauta do seminário foi as “Boas Práticas em Defesa Civil”, evento promovido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Ao longo dos dois dias o evento contou com palestras de coordenadores de diversos estados do país e a programação contou com orientações, conteúdos técnicos e pautas de interesse municipal e estadual no âmbito da Defesa Civil.

O evento registrou também a participação do secretário nacional de Defesa Civil (SEDEC), coronel Alexandre Lucas Alves, e de representantes de diversos estados.

“O seminário contou com palestrantes renomados e com experiências exemplares, tornando o evento extremamente enriquecedor. Tivemos a oportunidade de aprender mais a fundo sobre os processos técnicos, que futuramente permitirão o desenvolvimento de projetos para angariação de recursos, utilizados em casos de mitigação de danos e auxílio emergencial em eventuais situações de destelhamentos, por exemplo”, afirmou Djulia Hammes.