CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS É PROMOVIDO EM HUMAITÁ

O Brasil é um país que vem envelhecendo. Em muitos municípios da Região Celeiro esse contingente já ultrapassa a marca de 30% da população, número esse que vem crescendo gradativamente.

No entanto esse envelhecimento populacional, vem por vezes, acompanhado de inúmeras perdas funcionais, cognitivas, sociais, além de problemas de saúde, que requerem um cuidado especial e um olhar humanizado.

Foi pensando nessa realidade e na dificuldade de encontrar profissionais qualificados, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Humaitá, promoveu um curso gratuito aos interessados.

O “Curso de Cuidador de Idosos – Seja um Cuidador de Excelência!” foi ministrado pela empresa Home/Haus Saúde, que aconteceu nos dias 16, 19, 20 e 21 de fevereiro de 2024, no período noturno, totalizando 20 horas, com emissão de certificado de conclusão aos participantes.

Com o sucesso deste curso e com a grande procura, A Secretaria de Assistência Social estará formando uma nova turma para realização de mais um Curso de Cuidador de Idosos, que inicia no próximo dia 08 de março, as inscrições ainda estão abertas.