Notícias

Dados da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul

Dados da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, através do sistema BI SAÚDE apresenta no ano de 2021 o melhor resultado dos últimos 10 anos na Proporção de Internações por Condições Sensíveis à Atenção Básica – ICSAB no   município de Humaitá/RS.

Uma das principais diretrizes do Governo Federal é garantir acesso da população a serviços de qualidade, com equidade e em tempo adequado ao atendimento das necessidades de saúde, mediante aprimoramento da política de Atenção Básica e da Atenção Especializada, que tem como objetivo a utilização de mecanismos que propiciem a ampliação do acesso a Atenção Básica.

A meta para os municípios é a redução de internações por causas sensíveis à Atenção Básica, conforme dados apresentados na tabela abaixo podemos visualizar que desde o ano de 2010 o melhor resultado foi no ano de 2021.

Cabe destacar, o comprometimento da equipe da saúde, que através do empenho e dedicação de cada um alcançamos metas em prol da saúde do município, buscando atender as necessidades dos pacientes.

Paulo Antônio Schwade, explicou que seu comprometimento com a saúde deve ser entendido como um sinal de que a Administração Pública está atenta aos anseios e indicações da comunidade, que hoje tem a saúde em primeiro lugar para a evolução de sua qualidade de vida.

Copyrights 2018 ® - Todos os direitos reservados