DEFESA CIVIL DE HUMAITÁ APRESENTA PALESTRA EM EVENTO DE CAPACITAÇÃO REGIONAL EM SANTA ROSA

Nos dias 11 e 12 de maio, a 5ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC) promoveu o evento “Capacitar Regional” na cidade de Santa Rosa, reunindo representantes de 55 municípios gaúchos.
A coordenadora municipal de Defesa Civil de Humaitá, Djulia Hammes, juntamente com a coordenadora adjunta, Jone Baungartner, palestraram sobre as ações executadas durante a estiagem no município de Humaitá, bem como, sobre a elaboração da prestação de contas, as quais, estão servindo de exemplo e referência para os demais municípios da CREPDEC 5. Ambas foram acompanhadas no evento pelo vice-coordenador municipal, Paulo Pellet. Conjuntamente, a representante do município de Cândido Godói, Geni Seibel, também explanou sua experiência no município.
Além disso, a programação do evento englobou palestras como a apresentação do Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta do RS (SIMA), Ações de Resposta em Defesa Civil, divulgação dos recursos já recebidos pelos municípios, o Sistema Estadual de Gestão Integrada de Riscos e Desastres (SEGIRD) e foram repassadas orientações da Divisão de Convênios da Defesa Civil.
O encontro contou ainda com a presença do subchefe de Proteção e Defesa Civil do RS, coronel, Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira, do chefe da Divisão de Convênios, tenente-coronel, Leandro Estabel Jung, do coordenador regional, tenente, Cristiano Machado e do adjunto da CREPDEC 5, sargento, Leandro de Oliveira.
A Administração Municipal parabeniza os integrantes da Defesa Civil de Humaitá pelo belíssimo trabalho voluntário desenvolvido, pois é motivo de orgulho e satisfação sermos referência aos demais municípios da região na execução de ações de resposta à situação de emergência por estiagem.