DEFESA CIVIL DE HUMAITÁ APRESENTA PALESTRA NO 2º SEMINÁRIO DE BOAS PRÁTICAS EM PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL DE NONOAI/RS

A Secretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil de Nonoai realizou na última quinta-feira, dia 26 de maio, o 2º Seminário de Boas Práticas em Proteção e Defesa Civil, reunindo coordenadores municipais e representantes de 65 municípios pertencentes à 7ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC 7) de Frederico Westphalen, que acompanharam o evento de forma presencial e/ou online.

A palestra apresentada por Djulia Hammes, coordenadora municipal de Defesa Civil de Humaitá, juntamente com Jone Baungartner, coordenadora adjunta, tratou sobre as ações executadas durante a estiagem no município de Humaitá. Ambas também explanaram sobre a elaboração da prestação de contas sobre os recursos recebidos, as quais, estão servindo de referência para os demais municípios gaúchos.

As secretárias municipais foram acompanhadas no evento pelo secretário de Agricultura e também membro do COMDEC Humaitá, Willian Stiegemeier.

Além disso a programação do evento englobou palestras como atendimento à acidentes em sinistro tecnológico, boas práticas em Defesa Civil, intervenções em período de estiagem apresentadas pelo Movimento Internacional da Cruz Vermelha e Boas Práticas do Corpo de Bombeiros de Nonoai.

O seminário contou ainda com a presença do coordenador regional da CREPDEC 5, tenente, Cristiano Machado e do coordenador adjunto da CREPDEC 7, soldado, Ademar Nagel. De acordo com os membros do COMDEC, tais experiências são enriquecedoras e trazem ainda mais incentivo para a continuidade deste trabalho voluntário em nosso município.