ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE PLANTAS BIOATIVAS

Na tarde de ontem, dia 25 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Humaitá, ocorreu o primeiro encontro do grupo de estudos sobre Plantas Bioativas, atividade que está prevista no Plano Socioassistencial 2022 da ASCAR.

O grupo, que foi organizado pela Administração Municipal de Humaitá, SINTRAF e Emater, tem como objetivo desenvolver ações contínuas oportunizando a troca de conhecimentos populares e científicos sobre Plantas Bioativas e envolve pessoas de diversos segmentos buscando ampliar a rede de troca de saberes.

Fazem parte do grupo representantes da Emater, SINTRAF, Administração Municipal através das Secretarias do Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde, vereadora Jurema Schneider, agentes comunitárias de saúde, APAE, Coletivo de Mulheres, representantes de Grupos de Mulheres do interior e pessoas que se interessam pelo tema.

Neste encontro, foi apresentada a proposta do grupo, além de um diagnóstico sobre o uso de Plantas Bioativas realizado através das agentes de saúde em uma parcela de famílias do município e compilado pela Emater.

Este é um grupo fechado, onde os saberes adquiridos pelos integrantes serão levados à população em geral.