ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL NOSSA SENHORA APARECIDA É INAUGURADA

Um grande momento celebrado juntamente com o Aniversário de 65 anos de emancipação do município de Humaitá, a INAUGURAÇÃO DA NOVA CRECHE.

A obra da Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, foi cadastrada no ano de 2019 pela Secretaria Municipal de Educação, e aprovada com a assinatura do termo de compromisso no ano de 2020, entre o município de Humaitá e o Governo Federal.

No ano de 2021 em viagem a Brasília, a Administração Municipal obteve a liberação para dar início a construção. Desta forma, a licitação ocorreu em 2022 e neste mesmo ano foi iniciada a execução da obra, com conclusão em 20 de dezembro de 2023.

A EMEI Nossa Senhora Aparecida foi executada com recursos provenientes do Governo Federal, Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, no montante de R$ 1.760.253,98 e contrapartida do município no valor de R$ 950.000,00, TOTALIZANDO APROXIMADAMENTE R$ 2,6 MILHÕES.

É com muito orgulho que inauguramos este importante espaço, que foi executado com o objetivo de atender e melhorar as condições de ensino e aprendizagem da Educação Infantil no município de Humaitá.