ESPAÇO POLIESPORTIVO ALEX ORLANDIN MARIA

Nesta sexta-feira (28), aconteceu o ato oficial de nomeação da Quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari, que através da Lei Municipal nº 3305/2023 passou a ser denominada oficialmente “Espaço Poliesportivo Alex Orlandin Maria”.
Na ocasião contamos com a presença especial de familiares do aluno Alex, pais, tios, primos e amigos. Registramos também, a presença do prefeito municipal, vice-prefeita, secretários municipais, vereadora Maria Jurema que no ato representou a bancada do MDB que encaminhou o Projeto de Lei Legislativo com a referida indicação, direção, professores e alunos da escola.
Alex foi uma criança inteligente, comunicativa e alegre, com muita facilidade em fazer amizades, um carisma encantador. Tinha um grande talento para o desenho, com muito capricho e criatividade.
Aluno da Escola Cenecista Fernando Ferrari, que na época era estadual, frequentou a pré-escola (pré A e pré B). Alex, ainda criança, enfrentou uma grande batalha, vindo a lutar pela vida junto com sua família e a comunidade que conviva e conhecia sua luta, vindo a falecer logo aos 7 anos de idade.
A comunidade humaitense presta sua homenagem, a este aluno e à sua família, eternizando seu legado para nossas crianças, que através da sua luta transmitiu muitos ensinamentos, e hoje, eternizamos seu exemplo através desta singela e justa homenagem.
Jogos de integração entre os alunos marcou o ato oficial em homenagem ao aluno Alex.