Festival da Canção promete movimentar Humaitá na próxima sexta-feira

Moradores estão na expectativa pela 6ª edição do evento

A 6ª edição do FEMEC – Notas ao Vento (Festival Municipal Estudantil da Canção das Escolas do Município de Humaitá) promete movimentar a próxima sexta-feira, dia 4 de outubro, com muita música e alto astral. O evento, que terá início às 20h no Salão Católico, está mobilizando as escolas da rede municipal, estadual e a APAE locais.  A seletiva e os ensaios estão acontecendo com os estudantes que vão entrar na disputa pela preferência do público e também dos jurados a fim de levar pra casa um dos dez prêmios divididos entre o 1º ao 3º lugar em quatro categorias.

As categorias foram divididas entre aluno especial, mirim (com idade de 6 a 9 anos), infantil (de 10 a 13 anos) e juvenil (acima de 14 anos).

Serão premiados o primeiro calouro classificado na categoria aluno com necessidades especiais e os três primeiros classificados nas categorias mirim, infantil e juvenil. A premiação total será de R$ 2.250,00.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Claudia de Campos, o evento busca incentivar a cultura, despertar e valorizar novos talentos no município. “A música faz parte da nossa cultura. Incentivar é acreditar na educação, numa sociedade melhor, mais livre, mais responsável”, avalia.

Para o prefeito Fernando Wegmann, a música tem o poder de aproximar as pessoas. “Não conheço ninguém que não goste de pelo menos um estilo musical. As pessoas se sentem melhor ouvindo música, constroem uma sintonia entre elas a partir de uma canção. Sem contar que pesquisas já dão conta de que a música traz vários benefícios também para a nossa saúde. Incentivar eventos como o FEMEC é também um compromisso do nosso governo”, conclui.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos nas secretarias das escolas pelo valor de R$ 2,00 para alunos, professores e funcionários das escolas e a R$ 5,00 para pais e comunidade em geral. Na hora, o ingresso custará R$ 8,00. O FEMEC ocorre a cada dois anos, e nesta edição será animado pela Banda Premium de Crissiumal.